Olá #SociedadeStanense!

 

No TST Ano 2 Nº 11 falamos sobre o nosso Projeto de Natal em parceria com o Stana Katic Brasil.
Apresentamos a vocês a ideia e ficamos de dar mais informações assim que os Correios disponibilizassem o período de adoção das cartinhas e de entrega. Pois bem, no dia 10 de novembro de 2017, o Blog dos Correios entrou no ar com todas as informações sobre a campanha, as cartinhas e a participação.

Há 28 anos os Correios criaram a campanha Papai Noel dos Correios, na qual a comunidade pode adotar uma ou mais cartinhas e realizar os desejos das crianças. A ideia é dar um pouco de esperança e carinho para as crianças com menor poder aquisitivo, além de incentivá-las a escrever. São milhares de cartinhas recebidas todos os anos, e os funcionários dos correios fazem a seleção e as disponibilizam para o público.

Para participar, basta se dirigir a uma das agências participantes em sua cidade, escolher uma ou mais cartinhas e entregar o presente no local indicado até a data indicada pelo Correio local. Cada cidade participante estabeleceu seus dias para adoção e coleta. Na maior parte das agências, as coletas vão de 13/11/2017 a 30/11/2017 e a entrega se inicia em dezembro. Entre no mapa do Papai Noel dos Correios e verifique quais os locais e as datas da sua cidade.

Caso sua cidade não tenha uma agência dos correios, não se preocupe, pois o Papai Noel dos Correios esse ano também acontece pela Internet. Infelizmente a novidade não atinge todo o país, apenas as cidades de Belém, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e São Paulo (região metropolitana). A adoção online de cartinhas vai de 13/11/2017 a 24/11/2017.

E vocês que não moram no Brasil também podem participar ajudando sua comunidade local. Localize, na sua cidade, creches, orfanatos, centros de refugiados ou hospitais infantis que tenham campanha de Natal e distribua um pouco de amor e esperança a essas crianças.

Se você não conhece nenhuma campanha natalina da sua cidade, aqui segue alguns links de ONGs ao redor do mundo que ficarão imensamente gratas com sua ajuda.

Refugiados Internacional

Doação Global

Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Salve as Crianças

ONU

Médicos Sem Fronteiras

Stana sempre deixa transparecer seu lado solidário e todos os anos visita o Hospital Infantil de Los Angeles. Nós, do TST e SKBr, acreditamos que ajudar aos mais necessitados faz bem a alma e ao coração e, tendo Stana como modelo, só nos faz querer distribuir ainda mais amor pelo mundo. Então, mesmo que pra você o Natal não tenha nenhum significado, pense nessa época como uma oportunidade de distribuir um pouco mais de paz e amor.