Entrevista com jeitinho de TST

2015-12-13-lioneldeluy_1A equipe do TST decidiu “rugir e ser destemida” e, indo atrás do nosso sonho de ampliar o entretenimento informativo que o jornal propõe, resolvemos incluir uma coluna não-periódica com matérias ou entrevistas diversas que envolvem a Stana de alguma forma. Sim, vamos tentar contato com pessoas que trabalham ou já trabalharam com a Stana. Pessoas que admiramos ou que nos inspiram de alguma forma. Essa coluna será o mais frequente possível, mas, infelizmente, talvez não tão frequente quanto gostaríamos. Então, não desistam de nós, e sintam-se livres para mandar suas sugestões de matérias ou de entrevistas pra gente. Afinal esse jornal é nosso, fãs da Stana. 

A lista dos possíveis entrevistados é grande, mas devido à grande influência que ele tem em nossos perfis do Twitter e do Facebook, e ao grande amor que todos têm por suas fotos, o primeiro entrevistado é Lionel Deluy. Isso mesmo, o fantástico fotógrafo francês, apaixonado por Los Angeles e que consegue deixar Stana ainda mais bonita, além de capturar a alma dos modelos alvos de sua câmera. E como já dissemos, acho que nosso perfis nas redes sociais deixam claro o nosso amor e admiração pelo trabalho do Deluy.
Após ler essa entrevista, apostamos que vocês vão se apaixonar pela pessoa de Lionel como nós nos apaixonamos.

Lionel Deluy nasceu na França, mas logo descobriu que queria morar mesmo era nos Estado Unidos, em Los Angeles mais especificamente. Deluy é também um apaixonado por animais, principalmente por sua cachorrinha que o acompanha em muitos momentos. Se você gosta de fotografia, vale a pena conhece outros trabalhos do Deluy, além das fotos da Stana. Faça uma visita no Site Oficial do Lionel Deluy, Facebook, InstagramTumblr e Pinterest dele.
Deluy é bastante conhecido por seus ensaios com celebridades, um ensaio bastante famoso foi uma campanha para a Sephora, feita com Katherine von Drachenberg, conhecida como a tatuadora Kat Von D.
Agora que já sabem um pouquinho mais sobre Lionel Deluy, vamos à entrevista.

The Stana Times – Como você descobriu que queria ser um fotógrafo profissional? Ou fotógrafo de
celebridades, como as pessoas costumam chamar?
Lionel Deluy As coisas vieram naturalmente. Desde que eu me lembro, eu sempre fui apaixonado por fotografia. Pelo que me lembro, a única carreira que eu pensei em ter era de fotógrafo e viver em Los Angeles. Tudo isso começou quando eu era bem novo, lendo minha revista mensal favorita, French Photo. O editor da French Photo, Eric Colmet-dage, era apaixonado por Los Angeles e a maior parte dos ensaios fotográficos da French Photo, na época, eram feitos aqui, em Los Angeles. Quando eu mudei para Los Angeles, há 20 anos atrás, nós não tínhamos nada sobre moda aqui e apenas algumas revistas. Toda a indústria de moda da época estava em Paris, Nova Iorque e Milão. Foi natural começar a fotografar celebridades em Hollywood, na época, apenas alguns fotógrafos faziam isso. Isso não era levado a sério. Você deve se lembrar que antes de se ter celebridades nas capas de revistas, tinha-se sempre uma modelo.

entrevista-deluy-gary-oldman

TST – Você tem alguma foto favorita tirada por você? Você poderia nos dizer qual é e por quê?
LD – Eu, recentemente, fiz um ensaio com o Gary Oldman, ele tinha sangue falso nas mãos. É sempre um desafio para mim, tirar fotos de grandes atores. Eles podem lhe dar tanto, se você souber como pegar isso.

TST – Nós sabemos que ser um fotógrafo é muito mais do que o apertar de um botão, então, como é fazer um ensaio fotográfico? Como você se prepara para tirar as fotos? E o que você faz para manter a criatividade e para mantê-lo criativo?
LD – Eu acho que é tudo uma questão de conexão. Isso tem que ser realmente pessoal, para tentar fazer uma conexão com a pessoa que você está fotografando. Uma conexão. A mais profunda conexão, o mais fundo que você conseguir ir para atingir o interior. Tentando refletir tudo que você está sentindo.

TST – Se você não fosse um fotógrafo, o que você acha que seria?
LD – Um fotógrafo.

009
TST –
Como eu já haviamos dito, sendo essa entrevista parte do The Stana Times, eu gostaria de perguntar algo envolvendo Stana Katic. Bem, no último ensaio que vocês fizeram, pelo que pudemos ver, incluindo os site e Instagram de vocês, Stana parecia muito confortável perto de você e as fotos ficaram realmente incríveis! Vocé sempre consegue captar o melhor da Stana nas fotos, então, como é Stana dentro do estúdio quando vocês estão trabalhando? Ela é o tipo séria e toda concentrada ou ela é do tipo relaxada e engraçada como se mostra nas fotos?
LD – Eu tenho algo especial com a Stana, primeiro eu acho ela linda, inteligente, engraçada, e é sempre mais fácil fotografar alguém assim. Ela tem essa habilitdade de se doar muito, tudo parece sincero com ela. O jeito como ela sorri, o jeito como ela gargalha, o jeito como ela fala com você, o jeito como ela olha pra você. Ela ama a câmera e a câmera a ama. Todas as vezes que eu a fotografo, há uma conexão.
(Nota TST: A gente te entende perfeitamente Deluy… sentimos essa conexão até pelo Twitter e pelo Instagram. <3)

TST – Para encerrar, se você tiver algum conselho para fotógrafos amadores tirarem belas fotos como as suas, sinta-se livre para compartilhá-lo conosco. 😉
LD – Apenas seja você mesmo, não escute o que as pessoas poderão lhe dizer.
E nunca pare de acreditar em você mesmo.
Seja diferente e, antes de tudo, aproveite e se divirta.

Obrigada, Lionel Deluy, por dar um pouquinho do seu tempo pra gente e por nos proporcionar essa fofa entrevista. <3

lionel-deluy-2015 2015-lionel-deluy-1